2 eventos ao vivo

Otimista, Nadal espera se recuperar para temporada no saibro

3 dez 2012
20h22

Rafael Nadal disse nesta segunda-feira que espera se recuperar completamente da sua lesão a tempo de disputar a próxima temporada do saibro, que tem como ponto principal o Aberto da França. O ex-número 1 do mundo, de 26 anos, caiu para o quarto lugar no ranking da ATP e não joga desde a surpreendente eliminação na segunda rodada de Wimbledon, em junho.

Nadal está afastado do tênis desde a metade de 2012
Nadal está afastado do tênis desde a metade de 2012
Foto: AFP

O espanhol foi diagnosticado com um rompimento parcial do tendão patelar e com uma inflamação do joelho esquerdo e só voltou a treinar com bola duas semanas atrás.

"Minha recuperação está indo bem, e os médicos estão satisfeitos", disse Nadal a uma rádio da Espanha. "Tenho de olhar para a minha carreira com uma visão de cinco anos. Cogitei fazer uma cirurgia, mas os médicos sempre preferiram não assumir riscos com o meu tratamento", acrescentou.

Nadal, ganhador de 11 títulos do Grand Slam, foi pragmático sobre sua volta às competições. "Eu gostaria de voltar em janeiro", disse ele. "Não espero retornar e vencer o Aberto da Austrália, preciso ser realista. Os resultados não vão me preocupar nos primeiros torneios depois da volta", acrescentou.

"Preciso levar em conta minha forma após tanto tempo afastado", acrescentou. "Não me incomodaria se eu caísse para 15º do mundo, desde que no íntimo eu soubesse que posso continuar. Quero estar 100% a tempo para o Masters 1000 de Monte Carlo e para a preparação para Roland Garros."

Em maio, Nadal se tornou o recordista de títulos no Aberto da França, ao conquistar pela sétima vez o título na quadra de saibro de Roland Garros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade