PUBLICIDADE

ATP

Pensei que Nadal nunca mais venceria um Masters 1000, diz técnico

19 mar 2013 - 14h04
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O título de Rafael Nadal no Masters 1000 de Indian Wells surpreendeu até mesmo o seu tio e treinador, Toni Nadal. Toni, que não acompanhou o sobrinho na competição na Califórnia, afirma ter pensado que o pupilo não voltaria a vencer um torneio Masters 1000 e diz ter se espantado com uma conquista deste nível em tão pouco tempo.

"Tivemos dúvidas. Acho que somos as pessoas que mais tem dúvidas nesta vida. Tenho dúvidas quando tudo vai bem e também quando as coisas vão muito mal. Pensei que não voltaríamos a levantar uma taça deste nível nunca mais. Então estou muito contente pela vitória", diz, em entrevista à rádio espanhola SER.

"Não sabíamos se ele ia a Indian Wells, então foi uma surpresa. O joelho teve um bom desempenho, permitiu-lhe correr. Tudo isso junto nos deu uma grande surpresa. Principalmente a conquista do título", completa.

<p>Toni Nadal não esteve no Masters 1000 de Indian Wells, onde Rafael foi acompanhado pelo treinador auxiliar, Francisco Roig</p>
Toni Nadal não esteve no Masters 1000 de Indian Wells, onde Rafael foi acompanhado pelo treinador auxiliar, Francisco Roig
Foto: Bruno Santos / Terra

Segundo Toni, Rafael passou por momentos ruins no longo processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo. Em sete meses, o espanhol teve o retorno às quadras adiado em mais de uma oportunidade, perdendo torneios como o Aberto dos Estados Unidos, o ATP Finals e o Aberto da Austrália.

"Por falta de sorte não conseguirmos ir à Austrália. Então é normal que um jovem como Rafael fique impaciente. A vida nos impôs uma prova realmente dura. Ele estava há sete meses fora de competições, cheio de dúvidas, sem luz. Parecia que não sairia da lesão, a situação estava muito feia. A recuperação não chegava e que ficava mais distante o retorno às quadras. Neste momentos tínhamos dúvidas de tudo", diz. "No final, valeu a pena. A vitória é uma recompensa ao sofrimento destes meses".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade