PUBLICIDADE

ATP

Peruanos são detidos por furto em sala de imprensa do Brasil Open

11 fev 2013 - 15h47
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Peruanos foram flagrados por fotógrafos na área de imprensa do Brasil Open
Peruanos foram flagrados por fotógrafos na área de imprensa do Brasil Open
Foto: Wander Roberto/Inovafoto / Divulgação

Um casal de peruanos foi detido em flagrante após o furto de um equipamento fotográfico na sala de imprensa do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O incidente ocorreu nesta segunda-feira, no primeiro dia de disputas do Brasil Open de tênis.

Um dos fotógrafos credenciados pelo evento percebeu a movimentação estranha de um dos peruanos, que teria aberto algumas das mochilas de profissionais dispostas pela sala de imprensa. A segurança foi acionada e o casal, encaminhado ao posto da polícia militar no Ginásio do Ibirapuera, localizado no portão 10.

Segundo informações dos policiais, os peruanos conseguiram acesso à sala de imprensa com credenciais falsas. Eles tinham ainda pulseiras falsas que dariam acesso aos camarotes do ginásio. Além do equipamento fotográfico, haviam sido furtados bonés e telefones celulares.

O casal foi encaminhado à central de flagrante do 26º Distrito Policial de São Paulo, no Sacomã. A reportagem do Terra tentou contato telefônico com o local, mas não havia tido sucesso até a publicação desta reportagem.

Segundo informações da assessoria de imprensa do evento, tratava-se de membros de uma quadrilha que já havia furtado equipamentos em eventos recentes realizados no Ginásio do Ibirapuera: na turnê do suíço Roger Federer, em dezembro, e no UFC São Paulo, em janeiro.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/historia-tenis-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade