PUBLICIDADE

Tênis

"Tenho uma confiança extra para Olimpíada", diz Bellucci

22 jul 2012 - 09h57
(atualizado às 12h12)
Compartilhar

Ao sair da quadra após o título do ATP 250 de Gstaad, o brasileiro falou sobre o fato de ter mantido o controle emocional durante o jogo e ainda destacou que irá mais confiante para os Jogos Olímpicos de Londres.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

»Veja 30 momentos inesquecíveis da história de Wimbledon

Depois de ter 6-1 no primeiro set, Bellucci cometeu erros e permitiu que o rival virasse a parcial. Mas o brasileiro venceu os outros dois sets e saiu com o troféu.

"Foi um momento delicado, comecei o jogo um pouco nervoso, mas consegui manter a cabeça no lugar para levar ao tie-break. Nunca havia perdido um tie-break de 6 a 1, mas acontece. O importante foi ter mantido a cabeça no lugar, o que é mais difícil. O começo do segundo set foi determinante pra não deixar ele abrir e depois fui ganhando confiança. Consegui ser mais agressivo e mais solto no segundo e terceiro set", afirmou.

A conquista, que veio às vésperas dos Jogos Olímpicos, deixa Bellucci mais seguro. "Agora tenho uma confiança extra pras Olimpíadas, tenho uma semana pra treinar na grama, me adaptar. A Olimpíada é uma competição especial pra mim, poder defender meu país. Tomara que consiga manter esse nível pra ir bem em Londres", encerrou.

Tenista brasileiro ressaltou o controle emocional que teve durante a decisão deste domingo
Tenista brasileiro ressaltou o controle emocional que teve durante a decisão deste domingo
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade