PUBLICIDADE

ATP

Raonic busca bi em San Jose contra uzbeque Denis Istomin

19 fev 2012 - 08h55
(atualizado às 10h09)
Compartilhar

O canadense Milos Raonic tem a chance de conquistar o bicampeonato do ATP 250 de San Jose. Na noite deste sábado, ele teve dificuldades no primeiro set, mas se classificou à decisão do torneio ao derrotar o americano Ryan Harrison por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Apontado como principal revelação da temporada passada, o canadense de 21 anos anotou 20 aces contra Harrison, dois anos mais novo, considerado uma das esperanças do tênis dos Estados Unidos. O jogo teve duas quebras de serviço, todas a favor de Raonic na segunda parcial.

Na decisão, o canadense tem pela frente o uzbeque Denis Istomin, algoz de Andy Roddick nas quartas de final. No sábado, o tenista asiático se garantiu na decisão em San Jose, a segunda em sua carreira, com uma vitória sobre o francês Julien Benneteau, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3.

O confronto entre os finalistas é inédito pelo circuito profissional. Raonic quer seu terceiro título de ATP - no ano passado venceu em San Jose e Chennai. Já Istomin sonha com seu primeiro troféu. Seu melhor desempenho na carreira foi o vice-campeonato do ATP 250 de New Haven em 2010.

Milos Raonic, 21 anos, tenta seu terceiro título na carreira
Milos Raonic, 21 anos, tenta seu terceiro título na carreira
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade