PUBLICIDADE

ATP

Ricardo Mello derrota Feijão e enfrenta argentino nas quartas no RJ

19 out 2012 - 00h15
(atualizado às 00h27)
Compartilhar

Nesta quinta-feira, Ricardo Mello fez uma partida disputada com João Souza, mas derrotou o cabeça de chave número 6 do challenger do Rio de Janeiro por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3, em pouco menos de 1h30min de confronto. Com o resultado, o tenista de Campinas (SP) avançou para as quartas de final da competição.

Mello enfrenta Guido Pella nas quartas
Mello enfrenta Guido Pella nas quartas
Foto: William Lucas/ Inovafoto / Divulgação

Assim como no duelo contra Feijão, Mello já havia participado de uma longa partida em sua estreia no Rio de Janeiro, contra o carioca Fabiano de Paula, na qual também havia sido derrotado no primeiro set.

Tanto Feijão quanto Ricardo Mello tiveram chances de quebra na terceira parcial, mas o campineiro aproveitou primeiro as oportunidades e abriu 5/2. Assim, Mello precisou salvar dois break-points antes de encerrar a partida com um ace.Agora, nas quartas de final, Ricardo Mello de 31 anos de idade, vai medir forças com o argentino Guido Pella, que eliminou Ricardo Hocevar, aplicando 3/6, 6/3 e 6/3. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito. Pella ocupa a posição número 126 no ranking da ATP e já foi campeão em três torneios challenger nesta temporada. Já Mello chega pela primeira vez até as quartas de final de um challenger em 2012.

Mello comentou sobre as duas partidas que precisou virar na competição e ainda fez uma prévia do que deve ser o duelo diante do próximo oponente. "É sempre uma luta, não tem outro jeito. Foram quase seis horas para vencer esses dois jogos, salvei match-point e isso me dá mais motivação e confiança para seguir em frente. Contra o (Guido) Pella é outra batalha, é um jogador jovem mas que vem subindo, especialista em saibro, canhoto, vai ser duro", frisou.

As quartas de final no Rio de Janeiro terão apenas Mello e André Ghem de representantes brasileiros. O tenista do Rio Grande do Sul, que eliminou o romeno Andre Ungur nesta quinta-feira, pega o português Gastão Elias. O holandês Thiemo de Bakker pega João Sousa, outro representante português. Por fim, o croata Antonio Veic briga por vaga na semifinal com o sérvio Boris Pashanski.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade