PUBLICIDADE

Tênis

Rio Open: colombianos frustram Marcelo Melo e são campeões

23 fev 2014 - 12h56
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Juan Sebastian Cabal e Robert Farah não deixaram Marcelo Melo fazer a festa em território nacional. Neste domingo, os colombianos, ambos de 27 anos, derrotaram o brasileiro, quinto melhor duplista do mundo, e o espanhol David Marrero (7º), na final da chave de duplas do Rio Open, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Bellucci batalha contra espanhol David Ferrer, número 4 do mundo
Bellucci batalha contra espanhol David Ferrer, número 4 do mundo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Melo era cabeça de chave número dois do torneio e a única esperança de títulos do Brasil, tendo em vista que a dupla formada pelo também brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeça de chave 1, foi eliminada nas semifinais, justamente para Cabal e Farah.

O título é o primeiro da carreira dos colombianos. Eles vinham de duas finais nos ATPs 250 de Brisbane e Viña del Mar, mas levantaram a primeira taça logo em um evento ATP 500 - terceiro mais importante de tênis, abaixo apenas de Grand Slam e Masters 1000. Apesar de ser uma final de torneio deste nível, a quadra central não recebeu um grande público para assistir ao vice-campeonato de Melo.

Com Marrero bem no saque, a dupla do brasileiro fez 1/0 no primeiro set e a partida caminhou muito disputada. A decisão veio no sétimo game, quando os colombianos conseguiram uma quebra, com Marcelo Melo sacando, e fizeram 4/3.

Em seguida, ambas as parcerias confiramaram seu saques e Melo/Marrero chegou ao 11º game precisando devolver a quebra para não sair atrás. Chegaram a fazer 30-0, mas sofreram a virada e Cabal e Farah venceram o set inicial por 6/4.

A situação só piorou no início do segundo set. Cabal e Farah quebraram o saque de Marrero no terceiro game e o espanhol mostrou irritação, dando uma raquetada na bola, que foi parar no lado de fora da arena. No quinto game, nova quebra dos tenistas do país vizinho, que depois fecharam o jogo sem dificuldades, por 6/2.

Após o vice, Melo, que não conquista um título no Brasil desde 2011, ainda não decidiu se competirá na próxima semana, mas como seu nome não está na lista do Brasil Open (ATP 250) por falta de parceiro, ele deve aproveitar o período para tratar as dores nas costas, que vêm desde o Aberto da Austrália, em janeiro.

Marrero, por sua vez, viaja para o México, onde disputará o ATP 500 de Acapulco, ao lado do polonês Lukas Kubot, com quem é atual campeão do evento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade