PUBLICIDADE

Tênis

Roddick decepciona e perde para lucky loser francês; Tomic vence

14 ago 2012 - 17h41
Compartilhar

Andy Roddick não conseguiu sequer passar da primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta terça-feira, o americano ex-número 1 do mundo foi eliminado na estreia pelo francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, e disse adeus ao torneio em piso duro.

Roddick, que chegou a Cincinnati ocupando a posição 21 do ranking da ATP, não conseguiu ser tão eficiente como de costume com o saque em mãos e permitiu que Chardy se sobressaísse em quadra. O francês, 38º do mundo, precisou de uma hora e 33 minutos para sacramentar o triunfo.

O resultado desta terça em Ohio representou um triunfo inédito para Chardy, que nunca havia vencido Roddick até então. Eles já tinham se encarado em três ocasiões, e o retrospecto mostrava três vitórias para o americano.

Agora, Chardy pegará na próxima rodada o uzbeque Denis Istomin, que se classificou ao superar na segunda-feira o francês Julien Benneteau por 6/3 e 6/1.

Tomic aguarda Federer nas oitavas

Bernard Tomic se tornou nesta terça-feira o primeiro tenista classificado às oitavas de final de Cincinnati. O australiano passou pelo holandês americano Brian Baker por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e confirmou presença nas oitavas de final.

Tomic agora fica à espera do suíço Roger Federer, que ainda não estreou no Masters 1000 americano. O atual número 1 do mundo debutará já na segunda rodada contra o russo Alex Bogomolov Jr, que nesta terça eliminou o finlandês Jarkko Nieminen por 6/4 e 6/3.

Roddick perdeu para Chardy em sets diretos
Roddick perdeu para Chardy em sets diretos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade