PUBLICIDADE

ATP

Roddick e Raonic vão às quartas em San Jose; Lesão tira Monfils

16 fev 2012 - 11h44
(atualizado às 12h00)
Compartilhar

O americano Andy Roddick, cabeça de chave número 2, e o canadense Milos Raonic, terceiro favorito, são os primeiros quadrifinalistas do ATP 250 de San Jose, nos Estados Unidos. Já o francês Gael Monfils, principal candidato ao título, tomou a decisão de abandonar por lesão.

Em um duelo disputado, com mais de 2h40min de duração, Roddick aplicou 14 aces para vencer o qualifier Denis Kudla, também dos Estados Unidos, por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/4, fechando em 3 sets a 1. Nas quartas de final, o ex-líder do ranking mundial espera pelo vencedor do encontro entre o compatriota Michael Russel e o uzbeque Denis Istomin.

Raonic, por sua vez, teve um jogo mais tranquilo e encaixou 18 saques indefensáveis durante a vitória por 6/2 e 7/6 (9-7) sobre o alemão Tobias Kamke, fechando em 2 sets a 0. Na próxima fase, o canadense de apenas 21 anos pega o australiano Matthew Ebden ou o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 6.

Monfils ficou de bye na primeira rodada, mas desistiu antes mesmo de estrear em função de uma lesão no joelho direito e será substituído pelo lucky-loser norte-americano Blake Strode. O francês também já confirmou sua ausência no ATP 500 de Memphis, na próxima semana.

Outros dois cabeças de chave entraram em quadra, mas pela primeira rodada do torneio. O francês Julien Benneteau, quinto favorito, venceu o norte-americano Ryan Sweeting com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5), enquanto Ryan Harrison, também dos Estados Unidos, bateu o belga Olivier Rochus, oitavo pré-classificado, por 4/6, 6/2 e 6/3.

Roddick chegou a ser atendido por médico, mas seguiu na partida e venceu compatriota Kudla
Roddick chegou a ser atendido por médico, mas seguiu na partida e venceu compatriota Kudla
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade