PUBLICIDADE

ATP

Soares celebra conquista no Japão e foca Masters 1000 de Xangai

7 out 2012 - 17h10
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

Ao lado do austríaco Alexandre Peya, o brasileiro Bruno Soares conquistou na madrugada deste domingo o título do ATP 500 de Tóquio, o segundo consecutivo, já que na última semana a dupla já havia vencido o ATP 250 de Kuala Lampur, na Malásia.

Sérvio Novak Djokovic cumprimenta o alemão Florian Mayer após vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, pelas semifinais do ATP 500 de Pequim
Sérvio Novak Djokovic cumprimenta o alemão Florian Mayer após vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, pelas semifinais do ATP 500 de Pequim
Foto: Getty Images

No Japão, o confronto da final aconteceu contra os favoritos à conquista do torneio de duplas, o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes, que foram superados por 2 sets a 0, parciais de 6/3 7/6(5).

"Jogamos mais uma vez muito bem, com poucos erros e muita agressividade, devolvendo muito bem, isso permitiu à gente quebrar o serviço deles muitas vezes, e isso fez a diferença", declarou o brasileiro.

Apesar da felicidade pelas conquistas consecutivas, Bruno acredita que os dois torneiros disputados na última semana, na Malásia e no Japão, serviram de preparação para um objetivo maior: o Masters 1000 de Xangai, que começa nesta semana.

"Estamos confiantes e jogando muito bem, preparados como nunca para enfrentar um Masters 1000 duríssimo em Xangai, vamos ter que continuar jogando o nosso melhor e manter o embalo. Não poderia haver preparação melhor", disse.

A parceria de Bruno com o tenista austríaco teve início nesta temporada, depois de o brasileiro competir nos últimos dois anos ao lado do compatriota Marcelo Melo.

"Nossa parceria teve um começo muito positivo, isso nos dá força e motivação para continuar e acreditar que podemos conquistar coisas grandes. Vamos em busca dos Masters 1000 e dos Grand Slams", avaliou.

Com a conquista dos ATPs de Tóquio e de Kuala Lampur, Bruno Soares repetiu seu feito de 2011, quando, ao lado de Melo, conquistou os títulos consecutivos em Santiago, no Chile, e na Costa do Sauípe, na Bahia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade