4 eventos ao vivo

Soares vence dupla de Berdych e vai à final em Tóquio

6 out 2012
07h50
atualizado às 09h27

A dupla do mineiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya deu mais uma demonstração da boa fase que vive no circuito profissional. Depois de conquistar o ATP 250 de Kuala Lumpur na semana passada, a parceria se classificou à final do ATP 500 de Tóquio, na manhã deste sábado.

O tenista mineiro recentemente foi campeão do torneio de duplas mistas do US Open
O tenista mineiro recentemente foi campeão do torneio de duplas mistas do US Open
Foto: Bruno Santos / Terra

Soares e Peya derrotaram dupla formada pelo tcheco Tomas Berdych e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h17min de partida no Japão.

O brasileiro e o austríaco jogaram juntos pela primeira vez no ATP 250 de Bastad, na Suécia, torneio em que chegaram à decisão, e retomaram a parceria uma semana antes do Aberto dos Estados Unidos. No Grand Slam nova-iorquino, chegaram até as quartas de final. Em Kuala Lumpur na última semana, fizeram campanha impecável e conquistaram o título.

Para tentar levantar o segundo troféu seguido, Soares e Peya precisam superar na final o favoritismo do indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, cabeças de chave 1 no Japão.

A parceria foi responsável pela eliminação de Soares nas quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. À época, o tenista mineiro formava dupla com o norte-americano Eric Butorac.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade