0
ATP

Soares vira sobre britânicos e ganha 1º título com novo parceiro

30 set 2012
08h42
atualizado às 08h59

Bruno Soares e Alexander Peya venceram o primeiro título juntos da carreira neste domingo, no ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia. O brasileiro e o austríaco superaram os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins de virada na final da competição, com parciais de 5/7, 7/5 e 10-7 no match tie-break, que substitui o set decisivo em partidas de duplas.

A decisão durou uma hora e 44 minutos, e o resultado rendeu um prêmio de US$ 46.620 (R$ 94,5 mil) a ser dividido entre Soares e Peya, além de 250 pontos no ranking de duplas. O brasileiro, que encerrou a parceria fixa com o compatriota Marcelo Melo ao fim da última temporada, iniciou 2012 ao lado do americano Eric Butorac, com quem conquistou o Brasil Open, em São Paulo, em fevereiro.

Em maio, porém, depois de Roland Garros, Soares parou de atuar ao lado de Butorac. Ele firmou dupla com Peya em julho e já no primeiro evento disputado, o ATP 250 de Bastad, conquistou o vice-campeonato. Depois de mais dois eventos juntos (queda na primeira rodada do ATP 250 de Winston Salem e nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos), os tenistas ganharam o primeiro título. Ainda nos EUA, o mineiro conquistou o primeiro Grand Slam da carreira, triunfando em duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova.

O troféu é o sétimo de ATP de Soares, 30 anos, que havia faturado ainda três troféus com Melo e dois com o zimbabuano Kevin Ullyett. Peya, 32 anos, passa a somar três taças, visto que tinha duas ao lado do compatriota Oliver Marach.

O brasileiro e o austríaco ocupam atualmente o 35º lugar do ranking de duplas da temporada e devem ganhar pelo menos cinco posições na atualização da lista, nesta segunda-feira. Já Fleming e Hutchins são os 13º colocados e ainda sonham com uma vaga no ATP Finals, que reunirá em Londres, a partir de 4 de novembro, as oito parcerias que mais somaram pontos durante o ano.

O tenista suíço Roger Federer publicou em seu Facebook fotos em que ele aparece vestido com o uniforme da Seleção Brasileira de futebol, para promover a turnê que realizará no País entre 6 e 8 de dezembro
O tenista suíço Roger Federer publicou em seu Facebook fotos em que ele aparece vestido com o uniforme da Seleção Brasileira de futebol, para promover a turnê que realizará no País entre 6 e 8 de dezembro
Foto: Facebook / Reprodução
Fonte: Terra
publicidade