1 evento ao vivo
ATP

Tsonga salva match point de novo, bate Berdych e é campeão

24 fev 2013
13h46
atualizado às 15h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O francês Jo-Wilfried Tsonga venceu o tcheco Tomas Berdych neste domingo e conquistou assim o título do ATP 250 de Marselha, na França, o décimo em sua carreira. O oitavo melhor tenista do mundo venceu o rival, primeiro cabeça de chave da competição, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4, em duas horas e 10 minutos de jogo.

Tsonga salvou match point em duas partidas na campanha em Marselha
Tsonga salvou match point em duas partidas na campanha em Marselha
Foto: AP

Berdych atuou melhor no início da partida e chegou a ter um match point no tie-break do segundo set, quando Tsonga sacava em 5-6. O francês encaixou dois aces consecutivos, venceu a parcial e quebrou o serviço do rival pela primeira vez no jogo no início do terceiro set, abrindo 2/1 para não perder mais a vantagem.

Nas quartas de final, Tsonga já havia ficado a um ponto da derrota na partida contra o australiano Bernard Tomic. Na ocasião, o francês se impôs, após salvar cinco match points, por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (12-10). O tenista é o primeiro desde 2010 a conquistar um torneio depois de salvar pelo menos um match point em dois jogos diferentes de sua campanha; naquele ano, o americano Sam Querrey cumpriu o feito no ATP de Los Angeles.

Com o resultado, Tsonga quebrou um jejum de três partidas sem vencer Berdych. A última vez que o francês levara a melhor foi no ATP Finals de 2011, em Londres. No placar geral do duelo, o tcheco ainda tem vantagem em confrontos de primeiro nível, por 4 a 2.

Na próxima semana, os dois tenistas disputarão o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, que tem Novak Djokovic e Roger Federer como os dois primeiros cabeças de chave, e distribuirá US$ 2 milhões em premiação.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade