PUBLICIDADE

ATP

Tsonga vai à semi em Estocolmo; Berdych e Almagro se reencontram

19 out 2012 - 18h15
(atualizado às 19h12)
Compartilhar

Os três principais favoritos ao título do ATP 250 de Estocolmo confirmaram as respectivas condições nesta sexta-feira e passaram para as semifinais da competição sueca. Jo-Wilfried Tsonga, Tomas Berdych e Nicolás Almagro seguem vivos na busca pelo caneco, sendo que o cabeça de chave número 7, Marcos Baghdatis, também avançou.

Francês é o principal favorito ao título na capital sueca
Francês é o principal favorito ao título na capital sueca
Foto: Getty Images

Tsonga, principal candidato a levantar o troféu, eliminou o ucraniano Sergiy Stakohovsky, vencendo o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O tenista da França anotou sete aces e teve um bom aproveitamento de 81% dos pontos ganhos após o seu primeiro serviço, o que facilitou a sua vida no duelo.

O adversário de Tsonga será o cipriota Marcos Baghdatis, que derrotou o lituano Ricardas Berankis com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Ele busca o primeiro triunfo em quatro jogos contra o francês.

As semifinais em Estocolmo também vão marcar mais um reencontro entre o checo Tomas Berdych e o espanhol Nicolás Almagro, depois do polêmico episódio protagonizado pelos dois no Aberto da Austrália, em janeiro de 2011. Na ocasião, Almagro acertou uma bolada em Berdych, que acusou o espanhol de ter agido de forma proposital e não o cumprimentou ao final do duelo.

Para passar de fase na Suécia, Berdych derrotou o russo Mikhail Youzhny por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Já Almagro mandou de volta para casa o australiano Lleyton Hewitt, fechando o duelo com parciais de 6/1 e 6/4.

No retrospecto geral até agora, Tomas Berdych e Nicolás Almagro se enfrentaram em dez oportunidades, com sete vitórias a favor do checo, número 6 do mundo, e três do espanhol, atual 12º colocado na ATP. Desde a "briga" na Austrália, os dois jogaram mais três partidas um contra o outro, e foram dois triunfos para Berdych (Masters 1000 de Roma e Aberto dos Estados Unidos) e uma para Almagro (Masters de Indian Wells).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade