0
ATP

Tsonga vence no Masters 1000 de Xangai; Verdasco se despede

11 out 2010
12h21
atualizado às 14h11

Jogando sua segunda partida desde a eliminação em Wimbledon, o francês Jo-Wilfried Tsonga conquistou a sua primeira vitória ao derrotar o espanhol Feliciano López na estreia do Masters 1000 de Xangai por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7-4) e 6/3.

» Serena Williams anuncia que não joga mais em 2010
» Wozniacki consagra topo no ranking com título em Pequim
» Bellucci sobe dois postos e ronda o top 20 do Ranking da ATP
» Djokovic arrasa Ferrer e é bicampeão na China

Em 1h e 23min de partida, o número 13 do mundo contou com a boa atuação no saque como princiapl arma contra López. Na partida, o francês anotou nove aces e teve 81% de aproveitamento com o primeiro serviço, salvando ainda dois break-points.

"Eu ainda preciso trabalhar em tudo, porque quando você volta, perde um monte de coisas", disse Tsonga, que ficou longe das quadras por causa de uma lesão na patela do joelho esquerdo. "Eu tenho que praticar meu saque. Minha melhor arma, mas a que está pior".

Na última semana, Tsonga fez o seu retorno oficial ao circuito, perdendo na estreia do ATP 500 de Tóquio, para o finlandês Jarkko Nieminem. Na próxima rodada, o francês enfrenta o vencedor do embate entre o americano Sam Querrey e o alemão Michael Berrer.

Quem também entrou em quadra em Xangai nesta segunda-feira foi o espanhol Fernando Verdasco, que não vem se dando muito bem na turnê asiática de piso duro. O número nove do ranking de entradas da ATP decepcionou ao perder para o holandês Thiemo de Bakker em sets diretos, parciais 7/6 (7-4) e 7/5.

Ao contrário de Verdasco, o austríaco Jurgen Melzer não teve dificuldades em despachar o convidado Tsung-Hua Yang. Em uma hora e 48 minutos de partida, o cabeça de chave número 12 em Xangai venceu por 2 a 0, parciais 6/4 e 7/6 (7-5).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade