PUBLICIDADE

ATP

W.O. de Fish põe Djokovic nas quartas; Bellucci cai nas duplas

6 out 2010 - 13h40
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira para garantir uma vaga nas quartas de final do ATP 500 de Pequim. Antes da partida, o americano Mardy Fish não passou pelo teste físico, com uma contusão no tornozelo esquerdo, e teve que abandonar o confronto, desistindo por W.O. (walkover). Já o brasileiro Thomaz Bellucci conheceu sua segunda eliminação na China, desta vez nas duplas.

Bellucci abandona e conhece segunda eliminação na China
Bellucci abandona e conhece segunda eliminação na China
Foto: EFE

» Veja 10 eternas promessas

» Nadal vence com dificuldades na estreia em Tóquio

» Em 58 minutos, Bellucci é massacrado em Pequim

» Jankovic cai para compatriota no segundo jogo em Pequim

Com a classificação sem esforço, o número dois do mundo ganhou um dia de descanso e vai enfrentar o francês Gilles Simon na próxima rodada. O tenista de Nice bateu o alemão Michael Berrer por 2 sets a 1, parciais 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (7-4), em mais de três horas de partida. No confronto direto, vantagem para o sérvio, que tem quatro vitórias em cinco jogos.

Atual campeão em Pequim, Djokovic tem que defender o título para conseguir manter a segunda posição no ranking, uma vez que Roger Federer está a poucos pontos de alcançá-lo. O suíço está descansando nesta semana e volta às quadras na próxima segunda-feira, no Masters 1000 de Xangai.

Bellucci desiste nas duplas

Apesar de ter sido eliminado na primeira rodada do torneio de simples em Pequim, Thomaz Bellucci continuou na capital chinesa para disputar a chave de duplas. Porém, ao lado do ucraniano Alexandr Dolgopolov, o brasileiro desistiu da partida contra o russo Mikhail Youzhny e o ucraniano Sergiy Stakhovsky e encerrou sua participação em Pequim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade