PUBLICIDADE

Tênis

Atual campeão, Murray sofre na estreia, mas avança em Madri

Segundo melhor tenista da atualidade, Andy Murray fez sua estreia no Masters 1000 de Madri, torneio do qual é o atual campeão. Em um duelo mais equilibrado do que se imaginava, o britânico venceu o tcheco Radek Stepanek, 148 do mundo, em três sets, com parciais de 7/6 (3), 3/6 e 6/1. Leia mais: Nadal estreia […]

3 mai 2016 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários

Murray é o atual campeão do Masters 1000 de Madri

Segundo melhor tenista da atualidade, Andy Murray fez sua estreia no Masters 1000 de Madri, torneio do qual é o atual campeão. Em um duelo mais equilibrado do que se imaginava, o britânico venceu o tcheco Radek Stepanek, 148 do mundo, em três sets, com parciais de 7/6 (3), 3/6 e 6/1.

Leia mais:

Nadal estreia com vitória em Madri; Halep avança no feminino

Em quase duas horas de jogo Ferrer vence Garcia-López em Madri

Logo no primeiro game de jogo, o tcheco quebrou o serviço do número 2 do mundo, e deu mostras de que não facilitaria. O break foi devolvido por Andy no sexto game e, no tie-break, o britânico levou a melhor.

A história mudou na segundo set. Stepanek novamente conseguiu a quebra no primeiro game de serviço de Murray, mas desta vez salvou dois break points e forçou Andy a jogar mais um set.

Na parcial decisiva, a superioridade de Murray prevaleceu. Rapidamente, o segundo melhor tenista da atualidade abriu 5 a 0 e fechou o confronto ao fazer 6/1. Com a vitória, o tenista avançou às oitavas e segue firme na luta para defender o título.

Raonic também vence

De volta ao top 10, Milos Raonic (10º) não teve vida fácil para bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov (29º). Após pouco mais de duas horas de jogo, o canadense venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 (3) e 6/2.

No primeiro set, os tenistas não sofreram quebras até o décimo game, quando Raonic conseguiu o break estratégico para sair na frente.

Na segunda parcial, ambos não deram chances ao adversários em seus games de saque e a decisão de encaminhou ao tie-break, no qual o ucraniano conseguiu pontuar duas vezes no potente serviço de Milos e empatou o confronto.

No set decisivo, Raonic aplicou o break logo no primeiro game, e com uma outra quebra no quinto, administrou a vantagem e classificou-se às oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade