PUBLICIDADE

Tênis

Atual vice-campeã, Halep cai para croata número 70 do mundo em Paris

27 mai 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Terceira tenista mais bem colocada no ranking mundial, Simona Halep protagonizou, na manhã desta quarta-feira, a primeira zebra de Roland Garros. Vice-campeã em 2014, ela foi derrotada pela croata Mirjana Lucic-Baroni (70ª), de 33 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h13 de partida.

De olho em uma inédita vaga nas oitavas de final, Mirjana vai enfrentar a francesa Alizé Cornet, cabeça de chave número 29, que superou a romena Alexandra Dulgheru (50ª), por 6/2 e 7/5.

Em sete participações, esta é a sexta vez que Halep se despede de Roland Garros antes da terceira rodada. Seu melhor resultado no saibro parisiense ocorreu no ano passado, quando caiu para a russa Maria Sharapova na final.

Com 23 anos e dona de 11 títulos WTA na carreira, Simona Halep segue sem levantar um troféu de Grand Slam. Além de Roland Garros, a romena chegou perto de atingir o feito em Wimbledon, em 2014. Na ocasião, ela foi rejeitada nas semifinais, pela canadense Eugenie Bouchard.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE "Isso é incrível. A Simona é uma grande campeã, e eu a respeito muito. Jogar bem em uma quadra enorme me faz muito feliz", comemorou Baroni em entrevista após a partida, ainda na arena Suzanne-Lenglen.

"Ela é uma grande campeã, então eu sabia que se eu quisesse vencer teria que ser agressiva de qualquer jeito. Eu apenas tentei me manter na partida e tentei obter o menor número de erros não forçados possíveis", comentou a croata de 33 anos, que nunca chegou às oitavas de final no saibro francês.

Instável e cometendo muitos erros, Halep teve o serviço quebrado em três oportunidades no primeiro set. A romena devolveu duas quebras, porém não foi o suficiente para evitar o revés na primeira parte do jogo (7/5).

Sem ameaçar o saque de Lucic-Baroni e frágil defensivamente, Halep viu seu saque ser rechaçado mais duas vezes no segundo set. Conhecida pela correria e agressividade, a romena quase levou um "pneu" da croata, que só perdeu um game na parcial (6/1).

Mirjana disparou 29 bolas vencedoras, 24 a mais que Halep. Acanhada, a romena só subiu à rede em três ocasiões, pontuando em duas delas, ao passo que a croata conquistou oito tentos em oito tentativas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade