PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci cita percalços, mas exalta vitória e classificação em Genebra

18 mai 2015 - 22h12
Compartilhar
Exibir comentários

Thomaz Bellucci levou susto no início, mas conseguiu vencer o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1 (parciais: 6/7 , 6/3, e 6/3) e avançar à segunda fase do ATP 250 de Genebra. Em boa fase, com triunfos recentes nas quadras europeias, o tenista brasileiro se complicou no primeiro set: tinha vantagem de 5/2, mas permitiu que o adversário virasse. O 60º colocado do ranking da ATP (número 1 do Brasil) creditou a remontada inicial do oponente ao equilíbrio do jogo e a um vacilo seu.

"Os dois estavam sacando bem no início da partida, sem muitas chances para os dois lados. Consegui uma quebra num game (segundo) no qual joguei melhor, mas acabei deixando escapar na hora de fechar", explicou o brasileiro, que teve seu serviço interrompido no nono game da primeira parcial.

A partir do segundo set, no entanto, Bellucci voltou a jogar em nível semelhante ao que o levou a dar trabalho para Novak Djokovic nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Com a melhora na partida, ele não sofreu mais nenhuma quebra até confirmar a vitória após 2h17min de disputa no saibro suíço.

"Me encontrei mais no jogo do segundo set em diante, consegui soltar bolas boas de fundo e deixa-lo desconfortável com bolas mais altas. Não joguei como eu esperava, mas ainda assim foi uma vitória importante", analisou.

Na segunda fase do torneio, Bellucci enfrenta o vencedor do confronto entre o uzbeque Denis Istomin (66º no ranking da ATP) e o sérvio Janko Tipsarevic (474º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade