PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci comemora fim de jejum e recuperação no circuito

23 mai 2015 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci coroou com o título do ATP 250 de Genebra a boa fase jogando na Europa. O tenista paulista comemorou a vitória no evento suíço depois de três anos de jejum e a recuperação no circuito profissional vivida nas últimas semanas, em que venceu 15 de 19 partidas.

Bellucci conquistou o ATP 250 de Genebra derrotando na decisão o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, alcançando seu quarto título no circuito. Ele venceu o ATP 250 de Gstaad, em 2009 e 2012, também na Suíça, e o ATP 250 de Santiago, em 2010.

"Ser campeão é a melhor sensação do mundo porque dá a certeza de que tudo valeu a pena", comemorou. "Estou muito feliz. É tanta coisa que vem à cabeça depois de ganhar um título ATP. Todas as dificuldades dos últimos anos me fizeram mais forte. Só tenho a agradecer a minha família, equipe, patrocinadores e pessoas que acreditaram em mim nos momentos não tão bons. Esse título é de todas essas pessoas e dos brasileiros que me dão apoio em todas partes do mundo", celebrou.

O título de Genebra, às vésperas de Roland Garros, marca a recuperação de Thomaz Bellucci no circuito profissional. Depois de alcançar a semifinal do ATP 250 de Quito no início do ano, ele enfrentou uma sequência de derrotas consecutivas. Na temporada europeia de saibro, no entanto, conseguiu retomar as boas atuações.

Foram 15 vitórias em 19 partidas. Alcançou a segunda rodada do ATP 500 de Barcelona e as quartas de final do ATP 250 de Istambul. Passou pelo classificatório e venceu uma partida na chave principal do Masters 1000 de Madri. Na semana seguinte, furou o quali e venceu dois jogos no Masters 1000 de Roma - foi eliminado nas oitavas pelo sérvio Novak Djokovic, de virada.

Neste sábado, conquistou o título em Genebra. Com isso, deve aparecer na segunda-feira novamente entre os 40 melhores tenistas do mundo. Bellucci, que já alcançou a 21ª posição do ranking, abriu a semana na 60ª colocação.

"Agora é seguir pra Roland Garros com a confiança em alta e buscar outro bom resultado. Vou ter pouco antes da estreia em Paris, mas vamos buscar a melhor adaptação para estar pronto para mais esse desafio", afirmou o tenista brasileiro.

Bellucci deve treinar já neste domingo no complexo de quadras de Roland Garros, onde a partir de segunda-feira é realizado o segundo Grand Slam da temporada. O brasileiro estreia no torneio diante do australiano Marinko Matosevic. Se vencer, pode enfrentar na segunda rodada o japonês Kei Nishikori.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade