PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci credita vitória à melhora no saque e já projeta o duelo com Isner

4 mai 2015 - 19h50
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Número 1 do Brasil e 77º no ranking da ATP, Thomaz Bellucci teve uma boa estreia na chave principal do Masters 1000 de Madri. Depois de passar na classificatória do torneio, ele superou o francês Jeremy Chardy (32º) por 2 sets a 0 e avançou para a segunda fase, na qual enfrenta o estadunidense John Isner (18º). Ao comentar o triunfo, o brasileiro creditou a classificação ao fato de ter se sentido bem no saibro madrilenho.

"Hoje foi um bom dia. Saquei muito bem, essa foi uma das chaves do jogo. Nos últimos jogos, aliás, venho sacando melhor, com uma porcentagem boa de primeiro saque. Era o que eu precisava, fui mais sólido que ele, cometi menos erros e consegui administrar bem os momentos cruciais do jogo", avaliou o tenista.

Além do triunfo, nesta segunda-feira Bellucci também chegou à sua 290ª semana como número 1 do Brasil do ranking da ATP. Com isso, tornou-se o segundo brasileiro a ocupar o posto por mais tempo, ao lado de Luiz Mattar e atrás apenas de Gustavo Kuerten, o Guga, que passou 437 semanas na liderança.

Apesar do bom momento vivido, Bellucci terá um grande desafio pela frente para seguir adiante na competição. John Isner, adversário do brasileiro na segunda fase, além de 18º do mundo, é cabeça de chave número 16 do torneio de Madri, e é conhecido pela potência de seu saque, característica da qual o paulista está ciente e pretende trabalhar para superar.

"Contra o Isner, terei de tentar neutralizar o saque dele, fazendo com que ele jogue o máximo de bolas possíveis em seu serviço. Para fazer isso, terei que alongar as primeiras bolas até entrar nos pontos", projetou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade