PUBLICIDADE

Tênis

Adeus seca de 3 anos? Bellucci domina Giraldo e é finalista

22 mai 2015 - 09h11
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci está na final do ATP de Genebra. Na manhã desta sexta-feira, o brasileiro teve tranquilidade para vencer o colombiano Santiago Giraldo, 67º do ranking, por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4, em apenas 1h12 de confronto. O triunfo também deixa o paulista de Tietê vantagem no retrospecto com o vizinho sul-americano: foi o sétimo confronto entre os dois e a quarta vitória de Bellucci, número 60 do mundo.

Agora, o melhor tenista do País enfrenta na decisão o português João Sousa, xará de Feijão, que eliminou o argentino Federico Delbonis. Bellucci busca um título para quebrar o jejum de quase três anos. A última vez que levantou o troféu foi na Suíça em 2012, no ATP 250 de Gstaad.

Thomaz Bellucci está em excelente fase e pode ganhar 1º título desde 2012
Thomaz Bellucci está em excelente fase e pode ganhar 1º título desde 2012
Foto: ATP / Divulgação

Os números mostram a superioridade de Bellucci. Converteu quatro aces contra apenas um de Giraldo, converteu 86% dos pontos em seu primeiro saque e 92% do segundo, enquanto o colombiano aproveitou 67% e 31%, respectivamente. O número 1 do Brasil não correu nenhum risco de ser quebrado ao longo da partida, enquanto Giraldo precisou salvar três break-points e mesmo assim não resistiu.

Esta é a primeira final da temporada para Bellucci. Sua melhor campanha até agora havia sido em fevereiro, no ATP 250 de Quito, no Equador, quando chegou à semifinal e perdeu para o dominicano Victor Estrella Burgos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade