4 eventos ao vivo

Bellucci é atropelado e já deixa o Brasil em posição delicada na Copa Davis

1 fev 2013
19h16
atualizado às 19h18

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci sofreu uma derrota contundente para o americano Sam Querrey, nesta sexta-feira em Jacksonville, na primeira partida do confronto que marca a volta do Brasil ao grupo Mundial da Copa Davis depois de nove anos de ausência.

Bellucci, número 36 do mundo, teve seu saque quebrado três vezes, uma vez por set, e não conseguiu incomodar o americano no seu serviço.

Com esta derrota, o Brasil perdeu uma das suas maiores chances de pontuar no confronto, já que apesar de ser mais bem ranqueado do que Bellucci, Querrey, número 20 do mundo, era em teoria o mais fraco da equipe americana.

Mais tarde nesta sexta-feira, Thiago Alves, 141º colocado do ranking da ATP, terá a difícil tarefa de enfrentar o 'gigante' americano John Isner, de 2,06 m.

Número 16 do mundo, Isner conseguiu a façanha de derrotar o suíço Federer na mesma altura da competição na temporada passada.

No sábado, Bruno Soares e Marcelo Melo terão pela frente a melhor dupla de todos os tempos, os irmãos Bryan, que na semana passada conquistou seu 13º título em torneios do Grand Slam ao faturar o Aberto da Austrália.

Sam Querrey (EUA) x Thomaz Bellucci (BRA) 6-3, 6-4, 6-4

Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) v Bruno Soares/Marcelo Melo (BRA)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade