PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci espera ‘manter o nível’ para seguir avançando em Roma

11 mai 2015 - 22h18
Compartilhar
Exibir comentários

O atual número um do Brasil no ranking da ATP (68º no geral), Thomaz Bellucci, conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira ao vencer o croata Ivan Dodig e entrar para a chave principal do Masters 1000 de Roma. Sendo assim, ele enfrenta o argentino Diego Schwartzman (62º do mundo) nesta terça-feira para tentar seguir na competição, em duelo no qual espera manter o bom desempenho das classificatórias.

"O Schwartzman vem jogando bem, é um jogador rápido, sólido de fundo e que sabe contra-atacar bem. Vou entrar concentrado em quadra e espero jogar no mesmo nível que tenho jogado as últimas partidas", analisou o atleta.

Bellucci e o argentino já se enfrentaram duas vezes no circuito mundial. Os duelos aconteceram em 2013, e cada tenista venceu um deles. O brasileiro levou a melhor na final do Challenger de Montevidéu e Schwartzman triunfou na estreia do ATP 250 de Buenos Aires.

O número 68 do mundo é o único representante do Brasil no Masters 1000 de Roma, pois João Souza, o Feijão (2º do país e 79º no geral), caiu no primeiro duelo das classificatórias para o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Bellucci, por sua vez, venceu o colombiano Alejandro Gonzalez (2 sets a 0, parciais: 6/2 e 6/0) e depois despachou Dodig também sem perder nenhum set (7/6 e 6/4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade