PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci vence em estreia e encara algoz de Feijão em Bastad

21 jul 2015 - 12h12
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Tenista Número 1 do Brasil e 41º do mundo, Thomaz Bellucci encontrou sossego em sua estreia no ATP 250 de Bastad, na Suécia, torneio disputado sobre o saibro e com premiação 440 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão). Na manhã desta terça-feira, o paulista derrotou o convidado local Elias Ymer (133º), de apenas 19 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h15 de confronto.

Bellucci começou agressivo e quebrou o saque de Ymer logo no primeiro game da partida. O brasileiro, porém, baixou o ritmo e teve a quebra devolvida logo depois (2/2). A partida manteve-se equilibrada até o nono game, quando o número 1 do Brasil rechaçou novamente o serviço do tenista local para depois servir e fechar a primeira parcial.

Após vitória por 2 sets a 0, Bellucci enfrentará Christian Lindell na próxima rodada
Após vitória por 2 sets a 0, Bellucci enfrentará Christian Lindell na próxima rodada
Foto: Julian Finney / Getty Images

O segundo set foi bem mais tranquilo para Thomaz Bellucci. O paulista de Tietê teve um aproveitamento de 90% no primeiro serviço ao mesmo tempo em que angariou 14 pontos em seus games de devolução. Frágil ofensivamente, Elias Ymer ainda teve o saque quebrado mais duas vezes e viu o brasileiro fechar a partida com um 6/2.

Cabeça de chave número 6, Bellucci enfrentará na segunda rodada o carioca naturalizado sueco Christian Lindell (177º), que superou o paulista de Mogi das Cruzes João Souza, o Feijão, por 6/2, 3/6 e 6/4. O inédito duelo, válido por uma vaga nas quartas de final, está marcado para a manhã da próxima quarta-feira.

"Os Embalos" dos campeões! Djokovic e Serena curtem festa:

Outro brasileiro que venceu nesta terça-feira, em Bastad, foi Rogério Dutra Silva. Ao lado do francês Kenny de Schepper, o tenista de 31 anos bateu o uzbeque Denis Istomin e o também francês Stephane Robert na estreia das duplas, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 10-4 (super tie-break).

Nas quartas de final, Rogerinho e Kenny de Schepper medirão forças com os vencedores do confronto entre a dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e a parceria entre o irlandês James Cluskey e o sueco Andreas Siljestrom.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade