PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci estreia contra carrasco Ferrer nesta terça em Pequim

5 out 2015 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

Tenista número 1 do Brasil e 31 do mundo, Thomaz Bellucci terá uma pedreira logo em sua estreia na chave de simples do ATP 500 de Pequim, na China. Na manhã desta terça-feira, a partir das 07h30 (de Brasília), o paulista de Tietê enfrentará o espanhol David Ferrer, que no último domingo conquistou o título do ATP 250 de Kuala Lumpur e tomou a sétima posição do compatriota Rafael Nadal no ranking mundial.

O retrospecto histórico entre os dois tenistas colocada Ferrer como franco favorito para esta partida. Eles já se enfrentaram seis vezes, sendo que o espanhol saiu vitorioso em cinco delas. No último confronto entre eles, pela primeira rodada do Aberto da Austrália, no início do ano, David venceu de virada por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (2-7), 6/2, 6/0 e 6/3. O único triunfo do brasileiro aconteceu em 2012, pelo Masters 1000 de Monte Carlo.

Thomaz Bellucci não vai à quadra desde a derrota para Borna Coric, em setembro, pela repescagem da Copa Davis contra a Croácia, em Florianópolis. Na ocasião, o paulista sentiu dores na lombar de deixou o duelo quando perdia por 2 sets a 1, confirmando a manutenção dos europeus na primeira divisão do torneio.

Antes da estreia de Bellucci, outros dois grandes favoritos entram em quadra. A partir das 03h30, Nadal encara o chinês Di Wu, número 230 do mundo, no segundo embate da quadra central. Em seguida, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, pega o italiano Simone Bolelli, 62º e oriundo do qualifying, para começar sua campanha rumo ao hexacampeonato em Pequim, onde mais de 2,7 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 mi) serão distribuídos em premiação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade