1 evento ao vivo

Bellucci estreia contra ucraniano no Rio; Nadal pega compatriota

13 fev 2016
19h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Principal tenista do Brasil, Thomaz Bellucci estreará no ATP 500 do Rio de Janeiro diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, adversário que nunca venceu no circuito profissional. Eles já se enfrentaram este ano, no ATP 250 de Sydney, em que o europeu triunfou com sets diretos.

O outro confronto entre Bellucci e Dolgopolov em torneios da ATP foi na temporada passada, no Masters 1000 de Miami. Na ocasião, o ucraniano também precisou de apenas dois sets para vencer. O paulista, que retornou ao top 30 do ranking mundial após o vice-campeonato do ATP 250 de Quito, é o cabeça de chave 8.

O sorteio dos duelos do Rio de Janeiro, realizado neste sábado, reservou um adversário complicado para outro brasileiro, Thiago Monteiro. O tenista cearense enfrentará na estreia o francês Jo-Wilfried Tsonga, terceiro favorito ao título. Já João Souza, o Feijão, pegará o argentino Diego Sebastian Schwartzman.

Principal favorito ao título, o espanhol Rafael Nadal enfrentará na estreia seu compatriota Pablo Carrena Busta. David Ferrer, cabeça de chave 2, duelará com o chileno Nicolas Jarry.

Já no WTA do Rio de Janeiro, realizado simultaneamente no Jockey Clube Brasileiro, a brasileira Teliana Pereira joga como favorita ao título. Na estreia, ela pegará a croata Petra Martic. Bia Haddad debutará no torneio diante da romena Sorana Cirstea, ex-número 21 do ranking. Já Gabriela Cé enfrentará Ana Bogdan, também da Romênia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade