PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci força tiebreaks, mas cai para Raonic em estreia

13 out 2015 - 09h12
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Thomaz Bellucci lutou, mas parou na estreia do Masters 1000 de Xangai. Na madrugada desta terça-feira, o número 1 do Brasil e 34 do mundo enfrentou Milos Raonic, nono cabeça de chave no piso rápido chinês. Bellucci saiu à frente no marcador, mas não resistiu ao favoritismo do canadense e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2), após 1h38 de confronto.

O paulista começou o duelo inédito no circuito profissional pressionando o adversário, e quebrou o primeiro serviço do jogo. Quando Bellucci vencia por 4/2, Raonic deu início à reação. O canadense desperdiçou um break point, mas quebrou o serviço brasileiro e forçou o tiebreak, no qual cada tenista venceu dois mini breaks no início. Vencendo por 4-3, o número 9 do mundo teve inteligência para impor mais uma quebra e fechar a parcial.

Bellucci caiu na estreia do Masters 1000 de Xangai
Bellucci caiu na estreia do Masters 1000 de Xangai
Foto: Lintao Zhang / Getty Images

Bellucci salvou o único break point do segundo set, ainda no terceiro game, e a disputa foi novamente para o tiebreak. Raonic largou na frente com dois mini breaks e abriu 4-0. O brasileiro devolveu um, mas o canadense logo brecou a reação e faturou mais dois mini breaks, garantindo o triunfo e a classificação à segunda rodada na China.

As estatísticas comprovam a paridade do confronto. Raonic anotou sete aces, dois a mais que Bellucci, e cometeu duas duplas faltas. O canadense foi superior em winners (26 a 18), mas também cometeu mais erros (25 a 17).

O próximo compromisso do cabeça de chave 9 será o espanhol Robeto Bautista, 23º do mundo, que passou por seu compatriota Guillermo Garcia-Lopez (28º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/4 (7-4). Raonic venceu os dois duelos anteriores contra Bautista, sendo o último na campanha do título em São Petersburgo, no mês passado. Bellucci, por sua vez, disputará o ATP 500 de Viena, seguido pelo ATP 250 de Valência e o Masters 1000 de Paris.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade