0

Bellucci joga mal, é eliminado em São Paulo e toma vaia da torcida

14 fev 2013
18h28
atualizado às 18h34
  • separator

Pelo segundo ano seguido, Thomaz Bellucci (35º do mundo) foi eliminado do Aberto do Brasil pelo italiano Filippo Volandri (88º).

Na tarde desta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final, o europeu bateu o brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Irritada, a torcida vaiou o brasileiro ao fim da partida e aplaudiu bastante seu rival.

Foi a segunda vitória de Volandri em três partidas entre eles no circuito mundial, sendo que a primeira havia sido na semifinal do Aberto do Brasil do ano passado, também no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Com a vitória, Volandri enfrentará nas quartas de final Martin Alund (111º). O argentino, que perdeu na última rodada do qualyfying, só entrou na chave principal graças a desistência do compatriota Leonardo Mayer.

Na partida desta quinta-feira, Bellucci esteve muito mal no seu saque. Ele teve um aproveitamento de 50% e teve o serviço quebrado em seis oportunidades.

O JOGO

Bellucci começou a partida sem dificuldades para confirmar o seu serviço e teve a chance de quebrar o saque de Volandri no segundo game. O italiano, porém, conseguiu evitar o break e começou a dominar a partida.

Depois de igualar o jogo em 1 a 1, Volandri ganhou quatro games em sequência, sem Bellucci esboçar qualquer tipo de reação. Com 5 a 1 contra no placar, começaram as primeiras reações da torcida.

Da arquibancada veio um grito: "O jogo já começou, Bellucci!".

O brasileiro parece ter ouvido a cobrança do treinador e não apenas confirmou seu serviço, como quebrou o de Volandri, deixando o placar em 5 a 3 a favor do italiano.

Porém, quando sacou para tentar diminuir a desvantagem e colocar uma pressão no europeu, acabou quebrado novamente e perdeu o set.

Na segunda parcial, Bellucci cedeu mais um break logo em seu segundo game de serviço e ficou em situação complicada, com 3 a 1 contra no placar. Porém, conseguiu devolver a quebra ao acertar uma passada esoetacular quando Volandri subiu à rede para tentar o voleio.

A inconsistência do brasileiro, entretanto, custou muito caro. Logo na sequência, Volandri obteve mais duas quebras e consolidou o triunfo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade