PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci lamenta vice de simples e duplas: “Escaparam por pouco”

8 fev 2016 - 10h03
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci alcançou as decisões de simples e duplas do ATP 250 de Quito, mas voltará do Equador sem títulos. A despeito das derrotas, o tenista nacional fez um balanço positivo da semana e comemorou o retorno ao top 30 do ranking mundial.

No último sábado, ao lado do compatriota Marcelo Demoliner, ele perdeu a final de duplas diante do argentino Guillermo Duran e do espanhol Pablo Carreno Busta por 5/7 e 4/6. Neste domingo, caiu na decisão de simples contra o dominicano Victor Estrella Burgos por 6/4, 6/7 (5-7) e 2/6.

“Depois de um bom começo, tive minhas chances no segundo set, que foi decidido nos detalhes. No terceiro, baixei um pouco a intensidade, o Estrella se aproveitou e tomou conta do jogo”, disse Bellucci, derrotado pelo mesmo adversário na semifinal da edição de 2015 do ATP 250 de Quito.

Aos 35 anos de idade, Victor Estrella Burgos conquistou o bicampeonato do torneio disputado na capital equatoriana – o tenista dominicano tem apenas dois títulos ATP na carreira. Já Thomaz Bellucci, 28 anos, conheceu sua terceira derrota em sete finais disputadas.

“Gostaria muito de ter sido campeão, mas não deu… De qualquer forma, foi uma ótima semana. Fiz bons jogos de simples e duplas e os dois títulos escaparam por pouco. É o início da temporada e os resultados aqui mostram que estamos em um bom caminho”, afirmou.

Com o vice-campeonato, Thomaz Bellucci salta do 35º para o 30º lugar do ranking mundial, lugar que ocupou pela última vez em setembro de 2015. “Estou de volta ao top 30, indo jogar dois torneios em casa e com boas expectativas”, afirmou o tenista, que será cabeça de chave no ATP 500 do Rio de Janeiro.

Após alcançar as finais de simples e duplas no Equador, Bellucci não participará do ATP 250 de Buenos Aires. O tenista preferiu retornar ao Brasil para se preparar para o ATP 500 do Rio de Janeiro, com com início previsto para 15 de fevereiro. Em seguida, ele participa do ATP 250 de São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade