PUBLICIDADE

Grand Slam

Bellucci não resiste a Gasquet e cai na estreia em R. Garros

23 mai 2016 - 16h44
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O brasileiro Thomaz Bellucci caiu logo na estreia de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. O tenista paulista não resistiu ao bom jogo de fundo de quadra do tenista local Richard Gasquet, 12º colocado do ranking mundial, e acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4.

Bellucci apareceu nesta segunda-feira na 57ª colocação do ranking mundial, caindo 18 postos por não ter defendido o título do ATP 250 de Genebra, encerrado na semana passada. A derrota nesta segunda-feira deve fazer sua posição na lista divulgada pela ATP descer ainda mais.

O tenista brasileiro teve seu serviço quebrado sete vezes no duelo diante de Gasquet em Paris e conseguiu vencer o saque do adversário em uma oportunidade. O paulista ainda cometeu 44 erros não forçados, tornando-se presa fácil para a consistência do tenista local no fundo de quadra.

Na segunda rodada em Roland Garros, Richard Gasquet enfrentará o norte-americano Bjorn Fratangelo, que passou pelo compatriota Sam Querrey por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/1, 6/7 (3-7) e 6/3.

Com a derrota de Bellucci, o Brasil fica sem representantes na chave masculina individual do segundo Grand Slam do ano. Rogério Dutra Silva, Rogerinho, outro atleta nacional no torneio, também foi eliminado nesta segunda-feira. E com derrota para tenista da casa.

O tenista paulista lutou muito e conseguiu impor dificuldades ao francês Gilles Simon, cabeça de chave 16 em Paris, mas acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2

Rogerinho chegou a ter vantagem no placar nas duas primeiras parciais, mas não conseguiu manter a intensidade necessária para impedir a reação de Simon. O tenista da casa contou com apoio da torcida na quadra Suzanne Lenglen para vencer na primeira rodada do Grand Slam em 2h40min de jogo.

Na segunda rodada, Simon enfrentará o argentino Guido Pella, que derrotou o compatriota Diego Sebastian Schwartzman por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6, 6/2 e 6/3. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade