PUBLICIDADE

Bellucci perde e amarga mais uma eliminação em estreia

22 abr 2014 - 10h53
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Thomaz Bellucci contou com a desistência de alguns tenistas para chegar à chave principal do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, porém acabou eliminado logo na estreia ao perder para o uzbeque Denis Istomin, em dois sets, com duplo 7/6 (8-6).

Classificado para a próxima fase, Istomin terá pela frente quem passar pelo confronto entre o canadense Vasek Pospisil, cabeça de chave número 5, e o quali romeno Adrian Ungur.

<p>Brasileiro est&aacute; eliminado do ATP de Bucareste</p>
Brasileiro está eliminado do ATP de Bucareste
Foto: EFE

Com a atualização do ranking desta segunda-feira, Bellucci perdeu seis posições e chegou ao 109º posto. Na próxima atualização, o paulista deve sofrer uma queda ainda maior por não conseguir defender os pontos conquistados em 2013, quando chegou às quartas de final do ATP 500 de Barcelona.

A eliminação de Bellucci é a terceira consecutiva que ele sofre na estreia. Após perder na semifinal do ATP 250 de São Paulo, no final de fevereiro, o número 1 do Brasil caiu nas primeiras rodadas dos qualis dos Masters 1000 de Miami e Monte Carlo.

Melhor no início da partida, Istomin abriu 3/0 e mostrou que não iria ter dificuldades para bater o oponente, porém o brasileiro se recuperou e conseguiu equilibrar o jogo para levá-lo ao tie-break, que também foi muito equilibrado até o final.

Bellucci começou a segunda parcial com melhor aproveitamento nas devoluções, mas teve dificuldades para criar boas oportunidades. No final, ele aumentou o ritmo e teve três break-points no 11º ponto - todos desperdiçados. O set foi novamente definido no tie-break. Diferente do primeiro, o paulista abriu 3 a0, mas sofreu a virada em 5 a 4 e depois não conseguiu reverter a situação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade