0

Bellucci perde, e Brasil começa mal disputa com os EUA na Copa Davis

1 fev 2013
19h04
atualizado às 19h05

O Brasil retornou com o pé esquerdo no Grupo Mundial da Copa Davis nesta sexta-feira, com a derrota de Thomaz Bellucci para o americano Sam Querrey, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, em uma hora e 45 minutos.

O duelo é o primeiro de cinco jogos realizados entre hoje e domingo na Jacksonville Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, nos Estados Unidos. Ainda nesta sexta-feira, Thiago Alves vai tentar igualar o marcador do duelo contra John Isner, número 16 do ranking mundial.

A maior dificuldade encontrada por Bellucci, número 36 do ranking mundial, na quadra dura, foi a força do saque de Querrey, que encaixou 15 aces, contra quatro do brasileiro, que cometeu o mesmo número de duplas faltas.

Além dos duelos Querrey-Bellucci e Isner-Alves, amanhã haverá a partida de duplas, quando os melhores do mundo na modalidade, Bob e Mike Bryan, enfrentarão Bruno Soares e Marcelo Melo. No domingo, invertem-se o confronto de simples.

A última vez que os brasileiros estiveram no Grupo Mundial foi em 2003, ainda com Gustavo Kuerten na equipe. Naquele ano, o Brasil caiu na primeira rodada, diante dos suecos, por 3 a 2, em duelo realizado em Helsingborg. Dois anos antes, a equipe chegou às quartas de final, tendo sido eliminada pela Austrália.

Em 1997, o Brasil caiu, também na primeira rodada, diante dos Estados Unidos, por 4 a 1, em duelo realizado em Ribeirão Preto. A única vitória brasileira nos quatro confrontos realizados contra os americanos aconteceu em 1966, em Porto Alegre.

EFE   
publicidade