PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci pode entrar no Aberto da Austrália como cabeça de chave

5 nov 2012 - 20h31
Compartilhar

Mesmo perdendo na estreia do Masters de Paris, Thomaz Bellucci subiu no ranking da ATP e agora é o 32º colocado. Caso encerre o ano nesta posição, ele entra no chaveamento do Aberto da Austrália como um dos principais cabeças de chave do torneio, escapando de confrontos mais duros nas primeiras rodadas.

O brasileiro ainda pode ganhar mais colocações ainda em 2012. Ele disputa entre o final de novembro e início de dezembro, como convidado da organização, o Challenger Finals. O evento, que acontece no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, dá ao vencedor mais 125 pontos no ranking.

Outros brasileiros avançam e despencam na classificação

Não é só Bellucci que está galgando no ranking. Rogerinho Silva, Thiago Alves e Leonardo Kirche também ultrapassaram alguns adversários. Os dois primeiros estão no top 150 em 128º e 134º lugares, respectivamente. Leonardo Kirche, pela primeira vez na carreira, atingiu o top 200.

Entretanto, alguns cairam. João Souza está agora na 139ª posição, ante 135ª. Já Guilherme Clezar (número 229) e Ricardo Mello (número 276) perderam 21 e 20 lugares, respectivamente.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade