PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci sofre contra promessa, abusa de duplas-faltas mas avança no Aberto do Brasil

12 fev 2013 - 22h22
(atualizado às 22h25)
Compartilhar

Melhor tenista brasileiro no ranking mundial, Thomaz Bellucci (35º do mundo) sofreu bastante e teve de controlar os nervos até o tie-break do terceiro set - no qual teve atuação impecável- para despachar o compatriota Guilherme Clezar (234º) em sua estreia no Aberto do Brasil.

Na noite desta terça-feira, em um Ginásio do Ibirapuera praticamente lotado, Bellucci venceu o jovem de 20 anos por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-4), 5-7 e 7-6 (7-1), em jogo de 2h35 de duração.

Bellucci abusou das duplas-faltas no duelo. Foram 13 no total, contra apenas três do adversário. Em compensação, conseguiu acertar 19 aces.

Clezar fez nesta terça-feira apenas a sua segunda partida em um torneio de nível ATP. A outra foi em 2011, quando também caiu na primeira rodada do Aberto do Brasil.

O equilíbrio foi a tônica do confronto. Bellucci terminou com 120 pontos, contra 116 do adversário.

Na segunda rodada do torneio, na quinta-feira, Bellucci terá a chance da revanche contra o italiano Filippo Volandri (88º do ranking). No ano passado, Bellucci foi eliminado pelo europeu nas semifinais.

Em 2011, no primeiro encontro entre eles, no ATP 250 de Santiago (CHI), Bellucci havia vencido por 2 sets a 0.

Clezar, que havia vencido seus três jogos no qualyfying, se despede da chave de simples, mas ainda segue em ação nas duplas.

Também nas duplas, Bellucci faz a sua estreia na noite desta quarta-feira. Ao lado de João Souza, o Feijão, enfrenta Marcelo Melo (BRA)/Danile Bracciali (ITA).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade