PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci sofre, mas bate Delbonis e garante vaga em Madri

3 mai 2015 - 12h47
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser eliminado do ATP 250 de Istambul por Pablo Cuevas, na última sexta-feira, Thomaz Bellucci viajou da Turquia para a Espanha e iniciou a disputa do qualifying para o Masters 1000 de Madri, que começará a partir da próxima semana. Com bom desempenho, o brasileiro confirmou a vaga na chave principal ao vencer o argentino Federico Delbonis, de virada, neste domingo, em jogo com alto nível de disputa.

O placar de 2 a 1 foi construído em mais de uma hora e meia de jogo, e teve parciais de 4/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3). Seguro nos golpes de fundo da quadra, Bellucci conseguiu suportar o desgaste por disputar dois torneios em uma semana e se deu melhor em ambos os tie-breaks. Firme no saque, o brasileiro não deu chances ao adversário e conseguiu a vaga para disputar o Masters 1000 na capital espanhola, modelo de torneio que mais conta pontos no ranking da ATP.

Thomaz Bellucci vai disputar Masters 1000 de Madrid
Thomaz Bellucci vai disputar Masters 1000 de Madrid
Foto: Andreu Dalmau / EFE

Thomaz Bellucci começou o jogo desligado, enquanto Federico Delbonis conseguiu se aproveitar dos erros para fechar a primeira parcial com uma quebra de vantagem. Nos sets seguintes, a disputa ficou equiparada, com os dois tenistas muito confiantes em suas jogadas. Decididos no tie-break, o segundo e o terceiro sets privilegiaram o atleta com maior controle mental e melhor condição física, no caso, o brasileiro - atleta mais bem ranqueado do País, ocupando a 74ª posição no ranking.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade