PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Bellucci sofre, mas vence alemão e avança em Roland Garros

26 mai 2014 - 14h30
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro tomou um susto no quarto set, mas saiu vitorioso
Brasileiro tomou um susto no quarto set, mas saiu vitorioso
Foto: EFE

Estreando na edição de 2014 do Grand Slam de Roland Garros, o brasileiro Thomaz Bellucci, 108º no ranking da ATP, conseguiu derrotar nesta segunda-feira o alemão Benjamin Becker Becker (69º melhor do mundo) por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2. A partida foi realizada na quadra 5 do complexo parisiense e teve duração de 2h55min.

Bellucci foi superior em praticamente todos os fundamentos, tendo melhor aproveitamento ao sacar, em trocas de bolas e cometendo menos erros do que Becker, tenista que ele já havia vencido em 2010 e 2011, nos dois confrontos realizado entre os dois no circuito da ATP. No segundo round do Grand Slam, o brasileiro terá pela frente ou o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 14 do torneio, que bateu o alemão Andreas Beck por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/1.

No duelo desta segunda-feira diante de Becker, Bellucci teve vantagem nas duas primeiras parciais de jogo em que venceu sem sustos. Nos dois sets seguintes, no entanto, o brasileiro não soube aproveitar suas oportunidades e viu o alemão empatar o jogo, especialmente no quarto set, no qual o paulista abriu 4 a 1 e tomou a virada.

Na quinta e decisiva parcial, Bellucci voltou a ser melhor do que seu adversário. Quando teve o saque na mão, confirmou os games com tranquilidade. Quando o serviço era do alemão, ele manteve o estilo de jogo agressivo e conseguiu duas quebras para selar sua vitória.

O adversário da próxima fase jamais perdeu para o brasileiro, que já o enfrentou duas vezes. Na última delas, no ATP 250 de Munique, Fognini eliminou Bellucci nas quartas de final.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade