PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci usa lesão nas costas e força de Nadal para explicar derrota

30 jun 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci teve um grande desafio logo na estreia em Wimbledon e precisou medir forças com Rafael Nadal, décimo favorito ao título e bicampeão do torneio (2008 e 2010). O Sem conseguir superar o favoritismo do adversário, o paulista foi eliminado na primeira rodada na grama do All England Club, em Londres. Bellucci lamentou o revés e explicou que a contratura sofrida nas costas no ATP de Nottingham, na semana passada, prejudicou seu ritmo de jogo.

"Por causa da lesão acabei não tendo a preparação mais adequada para o jogo. Eu sabia que ia ter que sentir o jogo e ir me adaptando às condições. Dentro dos rallies, a partida foi equilibrada, mas, muitas vezes, quando eu tinha a bola de definição, não consegui aproveitar a chance para definir o ponto", avaliou o tenista, exaltando a força do espanhol.

"E contra o Nadal não dá para vacilar. Você tem que tomar a iniciativa logo no princípio para colocar mais pressão nele", completou.

O número 1 do País nunca ergueu um troféu em Grand Slams, mas chegou à terceira rodada na Inglaterra em 2010. Apesar da eliminação na chave simples, Bellucci ainda tem chance nas duplas ao lado do argentino Guillermo Duran. O duelo fará sua estreia na quarta-feira diante do tcheco Radek Stepanek e o russo Mikhail Youzhny.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade