PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci vê vitórias na Davis como novo marco na carreira

14 set 2014 - 19h41
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bellucci promete novos rumos na carreira após importante vitória na Davis</p>
Bellucci promete novos rumos na carreira após importante vitória na Davis
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Thomaz Bellucci já ocupou a 21ª colocação do ranking mundial de tênis, derrotou Andy Murray, conquistou três torneios no circuito profissional e agora classificou o Brasil ao Grupo Mundial da Davis. Herói da vitória da equipe sobre a Espanha em São Paulo, neste fim de semana, o paulista apontou a atuação no Ginásio do Ibirapuera como um novo marco da carreira.

Bellucci marcou o primeiro e o último pontos brasileiros na vitória sobre a Espanha por 3 a 1, neste fim de semana. Na sexta, venceu Pablo Andújar por 3 sets a 2, depois de perder as duas primeiras parciais. Neste domingo, superou Roberto Bautista Agut, 15º colocado do ranking mundial, por 3 a 1.

"É um marco na minha carreira com certeza. Desde o começo da semana mentalizei que tinha possibilidade de ganhar os dois jogos. Desde a preparação até os dois primeiros sets do jogo com o Andújar eu estava muito nervoso. Não é fácil administrar isso. Depois que consegui, rendi muito bem", comemorou Bellucci.

<p>Torcida do Brasil apoia Bellucci em duelos no Ibirapuera</p>
Torcida do Brasil apoia Bellucci em duelos no Ibirapuera
Foto: Vipcomm / Divulgação

A vitória deste fim de semana sobre a Espanha recoloca o Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis depois de um ano. O País foi rebaixado ao Zonal Americano em 2013, quando perdeu na primeira rodada para os Estados Unidos e nos playoffs para a Alemanha. Os dois confrontos foram disputados fora de casa.

Já a Espanha volta ao Zonal Europeu após 18 anos na elite da Copa Davis. Dona de cinco títulos entre 2000 e 2011 e vice em 2012, a equipe do país europeu não perdia um confronto disputado no saibro desde 1999, quando caiu justamente para o Brasil, em eliminatória disputada na cidade de Lérida.

"É mais do que uma conquista pessoal, é uma vitória da equipe, do tênis brasileiro. Isso é o legal da Copa Davis. A gente vir e representar o Brasil da maneira que foi é mais gratificante do que qualquer outra coisa. Hoje conseguimos demonstrar dentro de quadra o nosso valor", avaliou o paulista.

A partida deste domingo foi a 27ª de Thomaz Bellucci pela equipe do Brasil na Copa Davis. O tenista paulista, 83º colocado do ranking mundial, agora ostenta retrospecto de 17 resultados positivos e dez negativos na competição entre países.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade