PUBLICIDADE

Bellucci vence atual campeão em Valência; Murray avança

22 out 2014 - 11h41
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de passar pelo qualifying, Thomaz Bellucci foi sorteado para estrear na chave principal contra Mikhail Youzhny, que, apesar de não ser nenhum dos cabeças de chave, é o atual campeão do ATP 500 de Valência. O título do russo, no entanto, não intimidou o brasileiro, que garantiu sua classificação à segunda rodada com uma vitória em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h18, nesta quarta-feira.

Com o resultado, Bellucci diminuiu a vantagem no retrospecto de confrontos e agora acumula dois triunfos após cinco jogos disputados. O último duelo entre os dois havia sido em Gstaad, na suíça, onde o paulista levou a melhor com uma vitória de virada.

<p>Bellucci venceu atual campeão no ATP 500 de Valencia</p>
Bellucci venceu atual campeão no ATP 500 de Valencia
Foto: HELMUT FOHRINGER / EFE

Classificado para as oitavas de final do torneio espanhol, o número 1 do Brasil terá pela frente o vencedor do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo e o anfitrião Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 6.

Contra Giraldo, o histórico recente é favorável para Bellucci, que venceu as últimas três partidas - duas delas em 2014. Apesar dos triunfos consecutivos, o retrospecto está empatado com três vitórias para cada lado. Já contra o espanhol, cada tenista soma um triunfo, porém o brasileiro tem boas lembranças mais recentes devido ao resultado positivo obtido nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.

Quem também passou pela estreia em Valência foi o britânico Andy Murray. Terceiro maior favorito ao título, o britânico se classificou à próxima fase ao vencer austríaco Jurgen Melzer, com um duplo 6/3. Na próxima fase, o tenista terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que passou pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade