PUBLICIDADE

Bellucci vence estreia em Gstaad e reencontra algoz de 2013

22 jul 2014 - 09h41
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bellucci avan&ccedil;a</p>
Bellucci avança
Foto: EFE

De volta ao local onde alcançou suas principais conquistas, Thomaz Bellucci venceu na estreia do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Nesta terça-feira, o tenista se classificou às oitavas de final ao superar o quali austríaco Gerald Melzer, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, após uma hora e 13 minutos de partida.

No próximo desafio, além de tentar vencer para seguir na competição, Bellucci tentará superar um tabu que vem o incomodando nos últimos meses: vencer duas partidas consecutivas em um mesmo torneio. Desde o final de abril, quando chegou às quartas de final do ATP 250 de Munique, o brasileiro vive em má fase e não consegue vencer dois duelos em uma mesma competição.

De lá para cá, foram oito torneios disputados. Na último deles, o ATP 500 de Hamburgo, Bellucci perdeu na segunda rodada do quali, mas ganhou uma vaga na chave principal por conta de uma desistência. No entanto, o tenista não aproveitou a nova chance e novamente foi eliminado.

Para deixar para trás as últimas eliminações, o paulista espera repetir os bons resultados alcançados em Gstaad, onde conquistou dois dos seus três títulos da carreira, em 2009 e 2012.

Para isso, Bellucci será obrigado a apagar mais uma decepção antiga. Na segunda fase do torneio, ele terá pela frente o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave 5, justamente o responsável por eliminá-lo na estreia da competição em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade