2 eventos ao vivo

Bellucci vence polonês e avança à terceira rodada em Miami

23 mar 2013
17h07
atualizado às 17h08
  • separator

Thomaz Bellucci, enfim, parece ter se encontrado em 2013. Após uma longa série de reveses em estreias, o brasileiro superou o polonês Jerzy Janowicz neste sábado por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 6-3 e avançou à terceira rodada do Masters 1.000 de Miami (EUA). Esta é a primeira vez na temporada que ele obtém dois triunfos em série.

Número 40 do mundo, Bellucci vinha de quatro eliminações seguidas antes do Masters 1.000 de Miami. Contudo, encontrou seu jogo no torneio da Flórida e jogou de igual para igual com o rival europeu, número 24 do ranking mundial.

Curiosamente, a última vez em que o paulista havia vencido dois jogos seguidos, o adversário havia sido o mesmo. Janowicz também foi vítima de Bellucci no ATP 250 de Moscou (RUS), em outubro do ano passado. De lá para cá, foram dez torneios sem alcançar a terceira fase.

Na próxima rodada em Miami, Bellucci terá pela frente um velho conhecido: o italiano Andreas Seppi (19º do mundo). Eles já se enfrentaram em três ocasiões, com duas vitórias para o rival e apenas uma para o brasileiro. Em quadras rápidas, caso do Masters 1.000 de Miami, houve apenas um confronto. Eles decidiram o torneio de Moscou em 2012, com vitória de Seppi por 2 sets a 1.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade