PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci vence set, mas leva virada de Djokovic em Roma

14 mai 2015 - 16h56
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci jogou bem, mas não conseguiu segurar o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O paulista chegou a vencer o set inicial de partida e acabou perdendo o jogo de virada: 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3, em 2h00 de partida nesta quinta-feira.

Foi o terceiro duelo da carreira de Bellucci contra Djokovic. E o segundo em que ele consegue tirar um set do líder do ranking mundial. Isso também ocorreu na semifinal do Masters 1000 de Madri de 2011, em que o sérvio venceu de virada. O outro jogo entre eles foi na edição de 2010 do torneio de Roma, com triunfo por 2 a 0 do tenista de Belgrado.

Djokovic venceu Bellucci de virada
Djokovic venceu Bellucci de virada
Foto: Tiziana Fabi / AFP

Bellucci precisou passar pelo qualifying para entrar na chave principal do evento italiano nesta temporada. Depois de passar pelo classificatório, venceu na primeira rodada com a desistência do argentino Diego Sebastian Schwartzman durante a partida. Na segunda, derrotou o espanhol Roberto Bautista-Agut, 19º colocado da lista da ATP, classificando-se para enfrentar Djokovic.

Sem pressão, já que enfrentava o líder do ranking mundial, Thomaz Bellucci adotou um estilo de jogo muito agressivo nesta quinta-feira. Com golpes seguros da linha de base, sobretudo no forehand, o brasileiro causou problemas ao sérvio. A primeira quebra de serviço do jogo foi a favor do paulista, no 11º game do set inicial. Na sequência, sacou para fazer 7/5.

Deixa comigo! Tenista paga mico ao tentar levantar troféu:

Bellucci continuou incomodando Djokovic na segunda parcial, mas o jogo defensivo do tenista sérvio começou a funcionar melhor. No quarto game, o líder do ranking mundial conseguiu quebrar o serviço do brasileiro e ficar em vantagem no placar. Isto lhe deu segurança para ditar o ritmo e fazer 6/2.

O jogo seguiu parelho no terceiro set. Djokovic parecia ter assumido o controle ao quebrar o saque do brasileiro no sexto game. Mas Bellucci se manteve atuando com agressividade e venceu o serviço do sérvio já no game seguinte. Aí a experiência do sérvio fez diferença.

Em vez de se abalar com a chance perdida, Novak Djokovic continuou jogando em alto nível e colocando pressão sobre o paulista. Como resultado, conseguiu nova quebra e então sacou para fechar o set e a partida. O próximo adversário do líder do ranking mundial no Masters 1000 de Roma será o japonês Kei Nishikori

Bellucci teve bom desempenho, mas não conseguiu superar Djokovic
Bellucci teve bom desempenho, mas não conseguiu superar Djokovic
Foto: Tiziana Fabi / AFP
Djokovic mostra habilidade em Roma
Djokovic mostra habilidade em Roma
Foto: Tiziana Fabi / AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade