PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci vira jogo em Miami; Djokovic também avança

29 mar 2015 - 00h44
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thomaz Bellucci e o primeiro colocado do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic, avançaram para a terceira fase do Masters 1000 de Miami, neste sábado. Depois de ter derrotado o ex-líder do ranking Lleyton Hewitt na estreia, Bellucci levou um susto neste sábado, perdendo o primeiro set, mas conseguiu o triunfo de virada contra o uruguaio Pablo Cuevas por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5.

O brasileiro, que ocupa a posição 81 no ranking, precisou de duas horas e 37 minutos para superar o uruguaio, que é o 21º colocado. Na terceira rodada, Bellucci enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov (65º), que eliminou o espanhol Tommy Robredo.

Thomaz Bellucci tem apresentado um tênis consistente em Miamo
Thomaz Bellucci tem apresentado um tênis consistente em Miamo
Foto: Joel Auerbach / AP

Ainda neste sábado, Novak Djokovic confirmou o favoritismo diante do eslovaco Martin Klizan, mesmo tendo mais dificuldade do que o esperado depois de ter aplicado um pneu no primeiro set. O sérvio permitiu a reação do adversário, mas acabou fechando sua partida de estreia no torneio por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 5/7 e 6/1.

Djokovic fechou a partida em uma hora e 56 minutos e avançou para enfrentar na próxima rodada o belga Steve Darcis, que aparece na 84ª posição no ranking e alcançou a classificação passando por Gilles Muller, de Luxemburgo.

O sérvio busca este ano seu quinto título em Miami, pois já conquistou o torneio nos Estados Unidos em 2007, 2011, 2012 e 2014.

Novak Djokovic teve mais dificuldades do que o esperado contra Martin Klizan
Novak Djokovic teve mais dificuldades do que o esperado contra Martin Klizan
Foto: Geoff Burke/USA TODAY Sports/HO / Reuters

Quem será a nova musa do tênis? Quem será a nova musa do tênis?

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade