PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci perde para alemão de 18 anos e cai em Bastad

24 jul 2015 - 09h11
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem alemão de 18 anos Alexander Zverev vem se consolidando como um grande carrasco do brasileiro Thomaz Bellucci. Isso porque, na manhã desta sexta-feira, o paulista de Tietê voltou a perder para o tenista de Hamburgo, desta vez pelas quartas de final do ATP 250 de Bastad, disputado no saibro da Suécia. O número 1 do Brasil e 41 do mundo saiu na frente, mas levou a virada e acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, após 2h29 de confronto.

Esta foi a segunda derrota consecutiva para a promessa alemã, que figura na 123ª colocação do ranking mundial. Em junho, Bellucci foi surpreendido por Zverev logo na estreia do ATP 250 de Nottingham, perdendo também de virada, por 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4. Na ocasião, o brasileiro alegou que dores nas costas o atrapalharam na partida.

Apesar da eliminação, Bellucci ainda compete na chave de duplas em Bastad
Apesar da eliminação, Bellucci ainda compete na chave de duplas em Bastad
Foto: Julian Finney / Getty Images

O jogo, desde seu início, foi difícil para o brasileiro, que teve o saque quebrado logo no segundo game, saindo atrás em 0/2. No entanto, não muito mais tarde, Bellucci atacou o serviço de Zverev e após uma série de chances decretou a igualdade (3/3).

A virada aconteceu no 11º game, quando o melhor tenista do Brasil voltou a rechaçar o saque do jovem alemão para depois sacar firme e confirmar a vitória no primeiro set.

O segundo set foi um festival de quebras, sendo três nos primeiros cinco games, com Bellucci à frente no placar (4/2). No entanto, o paulista caiu de rendimento e viu Zverev reagir ao vencer quatro games consecutivos para empatar o embate de quartas de final.

A partir de então, Zverev tomou o controle do jogo. No terceiro e decisivo set, o alemão abriu 3/0 e administrou bem a vantagem e fechou o duelo com um 6/2 para carimbar a vaga das semifinais.

Em busca de seu primeiro título ATP na carreira, Alexander Zverev enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre o veterano francês Paul-Henri Mathieu (121º), de 33 anos, e o não menos experiente espanhol Tommy Robredo (21º), cabeça de chave número 2 em Bastad. Os dois se enfrentam ainda nesta sexta.

Apesar da eliminação, Thomaz Bellucci ainda está vivo na chave de duplas em Bastad. Ao lado do compatriota João Souza, o Feijão, entrará em quadra ainda nesta amanhã para encarar a parceria cabeça de chave 2, formada pelo francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot, pelas semifinais.

Talentosos! Tenistas fazem embaixadas com bolinha em Toronto:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade