PUBLICIDADE

Tênis

Berdych atropela Cilic e ainda sonha com a semi no ATP Finals

12 nov 2014 - 15h36
Compartilhar

O tenista tcheco Tomas Berdych, número sete do mundo, se redimiu da surra por duplo 6-1 que levou de Stanislas Wawrinka na estreia e se manteve vivo no ATP Finals ao atropelar o croata Marin Cilic por 6-3 e 6-1, nesta quarta-feira em Londres.

Para garantir a vaga para as semifinais, Berdych terá a difícil tarefa de derrotar o número um do mundo, o tcheco Novak Djokovic, na próxima sexta-feira, e ainda pode depender de outros resultados.

"Vocês têm dicas para mim? Vou precisar. Vou ver se consigo ganhar três games, talvez quatro", brincou o tcheco. "Só quero jogar meu melhor tênis e vamos ver o que vai acontecer. Na última vez que enfrentei ele, perdi por 6-0 e 6-2 (na final do torneio de Pequim), acho que dificilmente pode ser pior", afirmou, mas sério.

Já Cilic, que foi massacrado por duplo 6-1 na estreia, praticamente não tem mais chances de se classificar.

O tcheco precisou de 1h14 para superar o atual campeão do US Open, estreante no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

"Não é primeira vez que disputo o ATP Finals e já perdi o primeiro jogo no passado e consegui dar a volta por cima, acho que foi isso que fez a diferença", explicou Berdych, de 29 anos, que já participou do torneio quatro vezes, chegando às semifinais em 2011.

"Me senti muito melhore em quadra hoje. É isso que faz a beleza do nosso esporte. Um dia, você pode jogar de forma horrível e dois dias depois jogar seu melhor tênis. Não houve milagre. Só fiz uma boa sessão de treino ontem (terça-feira) e descansei", relatou.

O tcheco deu o troco no carrasco dos dois últimos Grand Slams, que o eliminou na terceira rodada de Wimbledon e nas quartas de final do US Open. Cilic teve seu saque quebrado no oitavo game do primeiro set e sentiu o baque, deixando a partida escapar totalmente.

Na sessão noturna desta quarta-feira, Djokovic e Wawrinka se enfrentam em duelo que deve ser fundamental para definir o primeiro colocado do grupo A, com o objetivo de evitar cruzar nas semifinais com o suíço Roger Federer, provável líder da outra chave.

Mais cedo, a dupla número um do mundo, formada pelos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, superou Jean-Julien Rojer e Horia Tecau por 6-7 (4/7), 6-3 e 10/6 no 'super tie-break' e ganharam sobrevida no torneio, após terem sido surpreendidos na estreia por Lukasz Kubot e Robert Lindstedt.

Mais tarde, o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro austríaco Alexander Peya buscam a segunda vitória no torneio, contra Kubot e Lindstedt.

Resultados desta quarta-feira no ATP Finals

Tomas Berdych (RTC) x Marin Cilic (CRO) 6-3, 6-1

Bob Bryan/Mike Bryan (EUA/EUA) x Jean-Julien Rojer/Horia Tecau (HOL/ROM/N.5) 6-7 (4/7), 6-3, 10/6

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade