PUBLICIDADE

Tênis

Berdych bate Monfils e é primeiro finalista em Monte Carlo

18 abr 2015 - 11h26
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O tcheco Tomas Berdych se classificou para a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo na manhã deste sábado. Já o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, na chave de duplas da competição disputada no saibro, acabaram eliminados na fase semifinal do torneio.

Berdych avançou para a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo
Berdych avançou para a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo
Foto: Julian Finney / Getty Images

Cabeça de chave número 6, Berdych venceu o francês Gael Monfils, 14º favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Na briga pelo título do Masters 1000 de Monte Carlo, o tenista da República Checa encara o sérvio Novak Djokovic, que venceu o espanhol Rafael Nadal.

Com o triunfo deste sábado, Berdych aumenta sua já confortável vantagem no confronto direto com Monfils. Em sete partidas disputadas desde a temporada de 2008, o tcheco contabiliza seis vitórias - ele perdeu do francês pela última vez em 2013 e ganhou os três jogos mais recentes, todos em 2015.

Na chave de duplas, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini venceram Melo e Dodig, cabeças de chave número 2, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Na final, eles enfrentam os norte-americanos Mike e Bob Bryan ou o sérvio Nenad Zimonjic e o polonês Marcin Matkowski.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade