PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci ganha fácil e desafia 5º favorito em Roland Garros

25 mai 2015 - 11h20
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Embalado pelo título conquistado no ATP de Genebra, o brasileiro Thomaz Bellucci fez de sua estreia em Roland Garros um passeio nesta segunda-feira. Com o controle durante toda a partida, o 40º tenista do ranking derrotou o australiano Marinko Matosevic por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.

"Fiz uma boa estreia, considerando que cheguei em cima da hora e consegui fazer só um treino em Paris. Ele não deu tanta resistência e foi importante ganhar em três sets para me desgastar o mínimo possível", disse Bellucci.

Bellucci teve controle da partida durante todo o jogo
Bellucci teve controle da partida durante todo o jogo
Foto: Etienne Laurent / EFE

Seu próximo adversário será o japonês Kei Nishikori, quinto cabeça de chave, que bateu o francês Paul-Henri Mathieu no último domingo.  No único encontro entre os dois há oito anos, em 2007, na primeira rodada do Challenger de Bogotá, o brasileiro levou a melhor.

"O jogo contra o Nishikori vai ser duro. Ele joga bem em todos pisos, gosta de ditar os pontos e vou precisar entrar firme para poder ganhar. Estou muito motivado para esse jogo, bem fisicamente e com a confiança em alta", afirmou o brasileiro.

Em outra partida do dia, o checo Tomas Berdych, quarto cabeça de chave, abriu seu caminho para a segunda rodada do Aberto da França derrotando o japonês Yoshihito Nishioka por 6/0, 7/5 e 6/3. O tenista enfrentará agora o compatriota Radek Stepanek, que eliminou o croata Ivan Dodig.

Berdych, um dos quatro primeiros cabeças de chave em um Grand Slam pela primeira vez, se aqueceu para Roland Garros chegando pelo menos até as quartas de final nos Masters 1000 de Monte Carlo, Madri e Roma.

Matosevic não criou dificuldades para Bellucci
Matosevic não criou dificuldades para Bellucci
Foto: Etienne Laurent / EFE
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade