PUBLICIDADE

Tênis

Berdych elimina Federer e enfrentará Djokoviv na final em Dubai

1 mar 2013 - 18h49
(atualizado às 18h49)
Compartilhar

O terceiro cabeça-de-chave Tomas Berdych salvou três match points antes de derrotar o atual campeão do Torneio de Dubai, Roger Federer, na semifinal desta sexta-feira, e avançar para a decisão contra Novak Djokovic.

O theco Berdych, que tem agora cinco vitórias nas últimas oito partidas diante de Federer, venceu por 3-6, 7-6 e 6-4, enquanto o número um do mundo, Djokovic, ampliou sua série invicta para 17 jogos ao bater o argentino Juan Martin del Potro por 6-3 e 7-6.

Djokovic e Federer possuem oito dos últimos 10 títulos em Dubai, e a torcida de 5.000 pessoas queria um confronto entre os dois tenistas mais bem colocados do ranking na decisão.

O sérvio Djokovic fez sua parte na primeira semifinal, mas Federer, cansado, acabou eliminado na fase de semifinal deste torneio pela primeira fez em oito edições.

"Não poderia ter sentimento melhor do que este, entrar em quadra e jogar contra Roger diante desta torcida", disse Berdych aos repórteres.

O suíço entrou no confronto com 11 vitórias e cinco derrotas contra o número 6 do mundo, embora o tcheco tivesse ganho quatro dos últimos sete jogos, incluindo em Wimbledon e no Aberto dos EUA.

"Deixo esta partida com uma série de lamentações", afirmou Federer. "A partida estava na minha raquete. Você faz todas as coisas certas por tanto tempo e então você têm de explicar por que não acertou dois golpes decentemente."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade