PUBLICIDADE

Tênis

Berdych passa sem sustos pela estreia em Nova York

28 ago 2012 - 15h05
Compartilhar

O tcheco Tomas Berdych, sétimo colocado do ranking mundial, não teve problemas em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, nesta terça-feira. Em 2h45min, ele passou pelo belga David Goffin por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/3, e alcançou a segunda rodada do último Grand Slam do ano.

Berdych, de 26 anos de idade, entra em Nova York buscando seu primeiro título de um dos quatro maiores torneios do mundo. Seu melhor desempenho em Grand Slams é a final de Wimbledon de 2010, em que foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal em sets diretos.

Nos Estados Unidos, o tenista tcheco alcançou as oitavas final em três oportunidades. Em 2004, ele perdeu para o alemão Tommy Haas. Dois anos depois, caiu diante do local James Blake. Em 2007, deu azar de cruzar com Andy Roddick e acabou eliminado.

O adversário de Berdych na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos é o estoniano Jurgen Zopp, que surpreendeu o uzbeque Denis Istomin, com parciais de 3/6, 6/3, 6/3 e 7/5. O confronto entre eles é inédito pelo circuito profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade